

QIX AM
SPONSOR ME! 2024
Confira aqui tudo sobre este campeonato que dá um patrocínio de prêmio!
A QIX traz de volta o campeonato de vídeo de skate online QIX AM SPONSOR ME! A primeira edição aconteceu em 2007 e foi o primeiro campeonato de skate online do Brasil. E a premiação não foi nada mal: o ganhador se tornou o novo membro amador da equipe QIX. Em 2022 tivemos a última edição e em 2024 o campeonato volta e a premiação será a mesma: ser um novo atleta do time da marca QIX!
E como vai funcionar?
Os skatistas deverão produzir um vídeo entre 40 segundos e 1 minuto com as suas melhores manobras. Para participar da fase eliminatória os competidores deverão realizar a sua inscrição no site do campeonato, enviando seus dados e link do vídeo. Serão classificados 40 competidores, sendo 10 park e 10 street do masculino e 10 park e 10 street do feminino para a fase final. Estes deverão produzir um novo vídeo para a fase final. Os escolhidos serão os novos membros do time amador QIX. Ainda terão prêmios para a melhor manobra e melhor edição.
Serão quatro campeões: um atleta street e um atleta park para o masculino e uma atleta street e uma atleta park no feminino entrarão no time.
A seleção das eliminatórias será feita através da equipe de marketing e da equipe de skate da QIX. Na final serão 3 votos: da equipe de marketing, da equipe de skate da QIX e outro pelo número de likes que os vídeos receberão do Instagram.
Quem pode participar:
Skatistas amadores que moram no Brasil e que não possuam patrocínio de marca de tênis/confecção.
Como participar:
O participante deve postar o vídeo no seu perfil do Instagram e enviar o link do vídeo e preencher a inscrição neste site até a data de encerramento das inscrições.
O vídeo deve ter no mínimo 40 segundos e no máximo 1 minuto.
O vídeo deverá utilizar obrigatoriamente a vinheta de abertura (BAIXE AQUI!) e utilizar a #QixSponsorMe2024 na legenda do vídeo no Instagram.
Serão classificados 20 competidores masculinos (10 park e 10 street) e 20 femininos (10 park e 10 street) para a fase final.
Como serão os critérios de pontuação:
Os vídeos serão avaliados levando-se em conta: criatividade, estilo e dificuldade das manobras.
Serão 2 notas na fase eliminatória: da equipe de marketing e da equipe de atletas QIX.
Serão 3 notas na fase final: da equipe de marketing, da equipe de atletas QIX e outra composta pela quantidade de likes no post de cada vídeo no Instagram.
A nota da equipe de marketing e da equipe de skate será de zero a dez.
O skatista que tiver mais likes ganhará nota 10; o segundo nota 9,5; o terceiro 9,0; o quarto 8,5; o quinto 8,0; o sexto 7,5; e os demais nota 7.
A nota do marketing terá peso de 30%, 50% equipe skate e 20% likes no Instagram. Os 10 que tiverem a maior nota estarão classificados para a final.
Eliminatórias e Final:
O campeonato terá uma eliminatória que classificará 20 competidores masculinos (10 park e 10 street) e 20 femininos (10 park e 10 street) para a fase final.
Na final cada um dos classificados deve enviar um novo vídeo, entre 40 segundos e 1 minuto.
O vídeo da final pode ter imagens do vídeo das eliminatórias, porém o uso de novas imagens será considerado e valorizado no critério da nota.
Os vídeos com melhor pontuação serão os campeões do campeonato.
Lembrando que, apesar de acontecer de forma conjunta, as notas da eliminatória e final serão realizadas de forma separada entre as categorias masculina e feminina e modalidades park e street.
Melhor manobra:
Somente a última manobra de cada vídeo estará concorrendo ao prêmio de melhor manobra. As manobras serão avaliadas pela equipe de marketing e atletas da QIX seguindo os critérios de criatividade, estilo e grau de dificuldade da manobra. O ganhador receberá o prêmio de R$1.000 em produtos QIX.
Melhor edição:
Todos os vídeos serão avaliados pela equipe de marketing pelos atletas QIX. Oss critérios adotados serão: criatividade, qualidade de imagens, trilha sonora e artística. O vencedor receberá o prêmio de R$1.000 em produtos QIX.
Cronograma:
25/out - Inicio das inscrições e publicação dos vídeos.
31/dez - Final das inscrições.
01/jan- Inicio da avaliação dos vídeos.
14/jan - Final da avaliação dos vídeos. Divulgação dos Finalistas.
15/jan – Inicio da publicação dos vídeos dos finalistas.
14/fev – Fim da publicação dos finalistas.
15/fev – Inicio da avaliação dos jurados. Contagem de likes dos vídeos finalistas 23:59h.
24/fev- Divulgação dos campeões.
01/mar - Início do contrato de patrocínio dos campeões.